Tuesday, September 25, 2012

O que é a tal da iridescência?



Quem nos acompanha em nossa página no facebook deve [com toda certeza!] estar com abuso do nome: iridescência. Quiça deve estar pensando: E lai vem esses menino com esse negócio de novo, pelo amor de Deus?!?! Mas, só pra não perder o costume, viemos falar de vera dele aqui no blog. :~
A iridescência é um fenômeno óptico que reproduz as cores do arco-íris em superfícies diversas. Quando mudado o ângulo da visão, é possível ver várias cores na superfície. 


E por onde começou essa moda de iridescência? Em seu verão 2010, Alexander McQueen trouxe o efeito para algumas de suas peças. Desde a maquiagem até a ponta dos pés era possível ver um pouquinho de arco-íris. Logo após ele vimos, na temporada de moda passada, a iri dando suas piruetas em algumas passarelas, como na Bluemarine por exemplo.


E o efeito continua para o próximo verão, como proposto por Jonathan Saunders em seu verão 2013. Ele vem como listras e na peça toda, seja em saia, t-shirts ou calças.


No Brasil, a Fillity desfilou recentemente seu verão 2013 e defendeu a iridescência como moda para o próximo verão. A Arezzo também vem com tal proposta. Em suas lojas já podemos ver a bolsa abaixo e alguns calçado que trazem a iridescência. A bolsa custa a bagatela de R$ 799,90 [vish!], pode ser encontrada aqui em Fortaleza no shopping Iguatemi e Noth Shopping e também ser comprada no site da marca. No nosso dia a dia, já encontramos várias e várias coisas. Desde óculos, sapatos, calças, brincos, pulseiras e até canecas!


E aí, vamos de iridescência no próximo verão?

No comments:

Post a Comment