Saturday, July 10, 2010

Inspiri-se !!! #1

Esse é o primeiro post de uma série onde vou mostrar as coisas onde me inspiro na hora de fazer uma roupa, um desenho, uma estampa, etc. Quero ajudar a quem deseja se tornar um estilista, mas as dicas também valem para você que cria topos de sites, que tira fotos, monta videos...
As coisas são muitas para se inspirar. Desde um site até uma pessoa.

Hoje quero mostrar essa pessoa que eu adoro, que me ilumina na hora de desenhar. Madre Cita Lily Allen de Caucutá tem me inspirado bastante desde o dia que começei a desenhar roupas. Com sua vida polêmica, suas roupas lindas e impecáveis e principalmente suas boas músicas.


Estes são 2 vestidos que fiz ao som de Smile, Back To Start, Naive, OMG! e Friday Night. Eu não sou um profissional, tem mais ou menos um mês que comecei a desenhar, então não levem tão a sério meus desenhos. Estou longe de ser um profissional.

A minha dica é: Na hora de criar, ouça as músicas dela. Seja Fuck U ou o que for. Se for desenhar roupas, (ouça também as músicas) veja os looks que ela tem usado. A grande maioria são lindos e impecáveis, e dá para tirar algo dali.

Lembre-se que esses são alguns dos personagens que me inspiro, e que SE INSPIRAR NÃO É COPIAR. A Lily é mais uma forçinha básica, e o estilista (ou seja o que for) quando for criar algo, tem que deixar SUA marca e DIFERENÇA. Se você for copiar o que já foi feito, com toda certeza não terá muito sucesso.

O ideal é você buscar, comer livros e revistas, ver fotografias, desfiles, sites e blogs, principalmente Tumblrs onde a moda é mais "ligeira".

Minha deusa Márcia Travessoni falou algo muito interessante;
O que é necessário para praticar o jornalisno de moda e obter sucesso? (Essa frase vale para criações também tá?)
"Pensar moda, não se deixar intimidar, ter humildade, estudar e ler muito, refletir o tempo inteiro, estar sempre bem informado e ter uma excelente bagagem cultural"


Vamos as criações ??

XoXo
Gabriel Sousa
@imnonerd

No comments:

Post a Comment