Sunday, January 22, 2012

Milan Fashion Week F/W 2012 - Resumo da Obra


Já passou Fashion Rio e está acontecendo SPFW aqui no Brasil, mas lá fora, especificamente na Europa, também está acontecendo uma temporada de moda, só que masculina. Já estamos na de Paris, mas antes dela ocorreu a de Milão, e é dela que vamos falar.
Foram ao todo, se não me engano, 50 desfiles. Nesses 50, Cristo só operou milagre de criatividade para poucos. De verdade, pensava que estava ocorrendo essa escassez de coragem na hora de criar só aqui no Brasil, mas em Milão essa praga também ocorreu. Não tá fácil pra ninguém!
Não sei se é pelo fato de ser um produto para o homem, moderno ou não, que as marcas se limitam na hora de criar. Não há estampas, não há novas propostas de shapes, não há ousadia, a cartela de cores SUPER  é sempre limitada, não há nada que realmente seja inovador e ousado para nós homens.
Das 50 coleções apresentadas, separei as quatro menos ruins. Foram elas que possivelmente salvaram a semana e que não nos deixaram entrar em coma de tanto tédio, e por fim alguns looks que foram fofos e minimamente ousados. Vamos a elas:

BURBERRY PRORSUM


A Burberry Prorsum, na minha opinião, foi a melhor da semana de Milão. O cavaleiro contemporâneo foi revisitado através dessa coleção. A marca, que sempre traz uma certa estrutura da horinha em cada peça, trouxe guarda-chuvas super estilosos e fuedas assim como seus belíssimos sapatos. A cartela de cores continua limitada, salvo uma novo tom de azul que particularmente nunca vi em nenhuma coleção da marca. O shape continua sequinho, por vezes grudado ao corpo. Lindo aos olhos, somente a eles.


FRANKIE MORELLO


Sabe o que é a pessoa definitivamente cagar todo um show por causa de um detalhe? Foi o que ocorreu nesse desfile. Totalmente desnecessário colocar um modelo nu no final do desfile, sem noção e sem necessidade.
O desfile de Frankie Morello em si, não foi tão bom. A coleção era confusa. No começo era um homem urbano e com pegada rock, com tachas e bem limpo. A medida que ia evoluindo para outros blocos, o homem se transformava em uma coisa que nem sei explicar. Estampas meio esquisitas, com caimentos esquisitos e por fim o dito cujo homem nu.
Nessa coleção salvo os primeiros blocos onde o homem realmente aparece coerente com o que veste. Shape limpo e de extremo bom gosto, alfaiataria quase perfeita, assim como os detalhes em tachas e as luvas. Só alguns sapatos que, só Cristo na causa. No primeiro bloco foi dado enfase ao preto, cinza e por fim o amarelo com tom de mostarda [oi?].


NICOLE FARHI


Sem muita ousadia, Nicole Farhi [que eu não sei se é homem ou mulher! ~aqueles~] como todos os outros trouxe um inverno limpo, mas que foi bem lindo, usável e desejável. A cartela de cores foi do clichê preto até o também clichê off-write. A silhueta é alongada algumas vezes por acaso, visto que Nicole usou a noite de sono para criação dessa coleção. Moletons, calças skinnys e camisas reinam aqui!


VALENTINO


Sou fã de carteirinha registrada em cartório [bem doido!] de Valentino. Mas nessa coleção as peças em si são, quase que 97,9%, sem sal, sem graça e sem um pingo de ousadia. O que salvou foram os detalhes. Couro [?], a alfaiataria impecável e cores agradáveis, porém clichês.


Dos restantes dos looks da semana, achei agradáveis e usáveis as abaixo:
Z Zegna, pela camisa com tom interessante e luvas.
Gucci, pela ousadia em estampar uma calça.
A sem noção D Squared, com o conjuntinho agradável. 
E John Richmond por... não sei. Mas achei esse look super foda!


TODOX DESEJA CADA LOOK DA BURBERRY!!!

Fotos: Divulgação

No comments:

Post a Comment