Sunday, April 15, 2012

Dragão Fashion 2012: É close é?



Dragão Fahion 2012 acabou galera!! Muita coisa rolou por lá, muita mesmo. Se eu fui? Graças ao bom Deus, não!!
O video que abre esse post é do desfile da campeã dos Novos Talentos, Faculdade Santa Marcelina, que foi buscar fôlego de novidade e originalidade no tema Maori. Merecido!
O Dragão Fashion, com toda sua moda, tem sim acrescentado e muito a moda local. O nordeste começa a ser visto de forma diferente. Não somos apenas rendas e crochês. Sabemos utilizar nosso artesanato melhor que ninguém! A moda aqui caminha para um novo lugar.
Mas, apesar da sua finalidade, o que tem ocorrido com o Dragão Fashion?


Todo mundo sabe que blogueiros tem seu espaço no evento, com direito a credencial e tudo. Muitos conseguem a credencial para buscar mais facilmente um bom conteúdo. A finalidade, pelo menos é o que eu imagino, é para buscar conteúdo e postar em seu respectivo blog. Divulgar o evento! O que tem ocorrido não é isso.
Nunca fui ao Dragão, mas o que mais vejo são blogueiros brigando uns com os outros nas redes, querendo dar "close" para mostrar quem é o melhor. Ao invés da divulgação do evento em si, muitos partem para divulgação de si mesmo. O evento, que gera trabalho, movimenta dinheiro e ainda difunde a moda local, fica em último plano.
O que tais pessoas não conseguem ver é o quão queimado ficam os blogueiros locais. Vi em uma postagem no Blogs de Moda CE algumas reclamações do local reservado para os blogueiros e também vi no facebook e twitter algumas reclamações desse espaço expressadas por algumas pessoas. Só que os que reclamaram foram aqueles que só foram dar close. Quer dizer???
Difícil é entender quais são os motivos para 'broguêros" saírem de suas casas para dar pinta no Dragão Fashion, apenas divulgando seu look do dia, seu ego e reclamando de um local que o mesmo não aproveita. Credenciado e com espaço livre, o mesmo não sabe usufruir o doce ao qual lhe foi ofertado.
E como ficam os outros blogueiros que vão para o evento buscar conteúdo, mas que não possuem um bom espaço para trabalhar? ACORDEM MEU POVO!!
É preciso dizer quantas milhares de vezes que precisamos nos unir e não guerrear por conta de ego bobo?


Contudo, vamos dar status aos nossos lindos blogueiros que foram dar close e bater muito cabelo no Dragão Fashion desse ano. Teve muita montação e blogueiro digno vestido lindamente. Vamos aos looks?

Blogueira e seu lindo make up, digno de Oscar.

Na onda da barriguinha de fora, muitas blogueiras ainda fizeram fila para mostrar sua beleza!!

As blogueiras ricas também marcaram presença!!

Em um espaço reservado, blogueiras locais mostraram que são mais que um corpo bonito e uma pele boa. São sexys também!!

Os guris não ficaram de fora e ainda levaram os amigos!!


Diva encontrada na fila C do desfile da UFC nos Novos.

Por fim, faço das palavras expressadas por Jade Maranhão na postagem "[Dragão Fahion 2012] A opinião da blogueira sobre (quase) tudo" as minhas: "E isso não é um ataque pra ninguém em especial, mas se lhe feriu de alguma forma é porque algo precisa ser revisto."

Moda não é ego. Moda é cultura, é suor, gera trabalho, ajuda pessoas. Existem pessoas lutando para mostrar que moda não é futilidade, e soam por isso. Acordem!

2 comments:

  1. Kkkk

    amei o post

    me senti lendo o blog da shame

    ReplyDelete
  2. Nossa, uma pena que fiquei esse tempo todo sem conhecer o blog. Adorei o post.

    ReplyDelete