Sunday, March 27, 2011

500 Days of Summer

Somos jovens, vamos aproveitar enquanto podemos. - Summer
"O filme a seguir é uma história de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. Especialmente você Jenny Beckman. Vadia." - Assim começa 500 Days of Summer [traduzido para o Brasil como 500 Dias com Ela.], um filme de drama/comédia romântica dirigido por Marc Webb. O filme conta a história de Tom, vivido por Joseph Gordon-Levitt, um criador de cartões comemorativos que está a procura de seu verdadeiro amor, e os 500 vividos ao lado de Summer, vivida por Zooey Deschanel [daí o título, 500 days of SUMMER, tendeu?].
O filme tem o gênero "boys meet girls" - o menino conhece a garota - que se baseia em um fim não previsível. Ou o garoto fica com a garota, ou não. O que o torna surpreendente do começo ao fim! Mas, Marc Webb conta os 500 dias vividos pelos dois de uma forma aleatória, não seguindo a linha dos dias.
Summer, não acredita em amor e não se sente bem sendo namorada de alguém. Para ela, o amor é apenas fantasia... Até conhecer Tom. Os dois ficam juntos, e como eu falei, o filme mostra os 500 dias dos dois. Os momentos bons, ruins, imprecisos... Todos. Juntos, separados.
A figura acima mostra uma das minhas cenas preferidas, onde eles estão em um parque e começam a gritar PENIS. Ideia de quem? Da Summer, lógico.
E eu não vou dar uma de spoiller contando todo o filme, como ele termina, se eles terminam ou não juntos e lálálá. Só sei que esse é o meu preferido, de todos os que eu já assisti. A trilha sonora, que conta até com Carla Bruni [bejo sociedade!!!!!!], a fotografia, a atuação de Zooey e Joseph, a história... Tudo casa com tudo. É o tipo de filme que falta no cinema atual. Com toda certeza ele te leva a refletir sobre seus verdadeiros amores e paixões. FICA A DICA preciosa!!! 
Quem também participa da trilha sonora é The Smiths, e olha o que eu encontrei no UTube!!!

2 comments:

  1. pelo jeito que você fala o filme deve ser muito bom mesmo, agora fiquei louca para vê-lo rsrs"
    Você escreve muito bem, parabéns...

    Beijos
    scene-uk.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. AMO esse filme demais! A cena deles falando PÊNIS também é uma das minhas preferidas. Deu até vontade de ver de novo.

    ReplyDelete