Friday, September 16, 2011

Cordei, tô hipster!

Enfim, tema escolhido.
Graças a ajudinha de vocês finalmente decidi o tema do meu P.I. [Projeto Interdisciplinar, um TCC da vida que a Fanor batizou de P.I. pra mostrar total amor aos alunos do primeiro semestre!]. Decidi falar sobre os Hipsters. E puts, que tema!
Comecei a pesquisa ontem, só por cima mesmo, pra saber como são eles e como começou tal movimento. Vi cada coisa a respeito deles que só Jesus!!

A finalidade do trabalho é contar toda a história deles. De onde são, como surgiram, qual a classe social, qual a faixa etária, o que eles acrescentam na moda... Digamos que tudo né? '-'
E quem são eles, na verdade?! Bom, como é uma pesquisa, vou mostrando aqui tudo o que eu encontrar e aprender sobre os mesmos.

O que aprendi até agora?
Bom, o termo começou a ser usado em NY lá pelo início dos anos 2000. Já foram chamados de vários outros nomes, que veremos ao longo dessa pesquisa linda! Uma coisa que vi e fiquei meio que besta foi uma de suas "frases-chaves": I DON'T CARE. Ou seja, eles não ligam pro que você pensa, se você acha esquisito o jeito que eles se vestem, acha esquisito seu jeito de se portar, não ligam pra sexualidade, pra vestimenta [em termos, eles gostam de ser do contra. De usar algo que as pessoas não usam!!], pra música... Enfim!
E outra: Quem é hipster, morre mas não assume que é um! Ou seja...

Pra animar, vamos ver esse video gracinha que encontrei!!



beijo pra tu que é hipster!!

No comments:

Post a Comment