Thursday, September 22, 2011

Hipster não. Alice, SIM!


Hipster? Não rolou. Falar de uma galera tão "complexa", que na verdade é uma coisa igual a outra só que com nome diferente não dá.
Na minha pesquisa, encontrei uma frase que acho que pode resumir o que atualmente penso sobre essa galera. Ela foi citada por Douglas Haddow no artigo Hipster: The dead and of western civilization na revista ADBUSTERS, edição 79: Uma cultura perdida na superficialidade do seu passado e incapaz de criar qualquer novo significado. E mais: Enquanto os movimentos de juventude anterior desafiaram a disfunção e decadência de seus antepassados, hoje temos os hipsters, uma subcultura jovem que espelha a superficialidade de uma sociedade condenada.

Não rola mais de falar dessa galera. Quem é cool, descolado, anda com roupas diferentes pode ser considerado hipster. Só que na verdade o povo lá do "Reistarty" anda diferente, tem cabelo diferente, e querendo ou não lança modinha entre os adolescentes [retardados!]. É ou não é verdade? Então, se eles lançam tendências são HIPSTERS??
Enfim, é um tema que você passaria horas discutindo.

O meu novo tema?? Vou falar sobre a fotografia e o figurino de Alice no País das Maravilhas, a versão do Tim Burton. Bem melhor!!!
E advinha? Vou ter que começar a pesquisa TODA novamente, de lindo que sou. E com Alice temos muito o que aprender. Tem período vitoriano, tem a época do dândis... Vixe!!!
Trarei boas-novas em breve!!!

No comments:

Post a Comment