Sunday, September 25, 2011

O que te inspira?

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. - Caio F. Abreu


Acho que sexo, Caio Fernando Abreu, desilusões, flores, o corpo masculino e comidas nunca me inspiraram tanto como atualmente. São temas meio loucos, que você deve se perguntar: Sexo, flores e corpo masculino?! Oi?! - Mas gente, me inspiram.



Cada palavra, gesto, cor, cheiro,  movimento, músculo, etc. estão me dando boas ideias. Não só em moda, mas em curtas e outras coisas em geral.
Mas, para que eu não fique parecendo um jovem aprendiz tarado, vou mostrar como tudo isso já inspirou e inspira muita gente mundo afora. Acho que vai ser uma nova sequência de posts, já que esses são temas que adoro muito.



Vamos começar na moda, com o desfile de verão 2012 de Samuel Cirnansck. Totalmente fetichista, o estilista trouxe boas produções com conceito sexual escancarado. O tema foi: O universo do fetiche. Ou seja, o sexo inspirou ele de alguma forma, ó raiti?!



Modelos amordaçadas causaram e muitos ficaram surpresos. Mas, o desfile foi uma obra-prima só, com toda certeza. Só a trilha sonora que ficou meio assim: ZzZzZzzZZzZzzz... onde quase entramos em coma de tão tediosa.
O desfile começou com formas ajustadas que ao longo do desfile tornaram-se volumosas, nos que pareciam serem vestidos de noiva. Compareceram a apresentação: Cetim, musseline, tafetá, látex, rendas bordadas entre outros!! Samuel conseguiu misturar conceito [modelos amarradas, amordaçadas com ar sadomasô!] com comercial [roupas usáveis e belíssimas!]. Feito que poucos estilistas conseguem atingir!!



O sexo também te inspira?

No comments:

Post a Comment