Friday, October 15, 2010

Fashion sem dar 'pinta'

Eu sei melhor do que ninguém como é ruim entender de moda em uma cidade pequena e matuta e não poder exercê-la. Para se ter uma ideia, eu fui o primeiro garoto a usar calça skinny na minha cidade, que ficar no interior do Ceará. Sofri até zoação por isso. E sofro até hoje.

Mas, surge a pergunta: Como ser fashion em uma cidade onde tudo é pequeno, os pensamentos, os modos e a CULTURA?

Bom, eu modestia parte me saio muito bem. Como ninguém daqui sabe o que MODA, morre pensando que ela é FUTILIDADE, que homem que entende é gay, e pensa que Chanel é marca de pirulito, eu tento não sair de casa tão 'montado'. E para você que vive a mesma situação, vou te dar UMA dica par.



Eu separei alguns looks que são bem usáveis em ambientes Não Culturizados, ou seja, cidades pequenas. Sempre temos medo de passar por um lugar desses e o povo falar: Ô o viado, bichona, baitolinha. E o povo fala mesmo.
A ordem é não se produzir muito, então o jeito é abusar de ACESSÓRIOS ou chamar a atenção para um só lugar no seu look. Mas também na medida, nada de sair todo de lojinha ambulante que nem rola.

No caso do primeiro look aqui de cima, vocês podem ver que a atenção foi voltada para os pés. O outro soube dosar a calça skinny com uma camisa mais soltinha. Então é nisso que temos que tomar cuidado.

Acho que dá pra entender tranquilamente que não podemos abusar nesses lugares.
Tudo tem que ser dosado antes de sair em lugares matutos, a não ser que você queira ser zoado.

Então é isso: Chame a atenção para apenas um lugar ou use acessórios.











E inspire-se nesses looks que separei.
Não é difícil se arrumar em lugares como esses.

Agora, botem pra quebrar. Na medida, é claro.

5 comments:

  1. Eu só tenho uma objeção.

    Acho muito forte dizer que uma cidade ou outra é sem CULTURA ou matuta.
    Tem seus costumes e limitações como qualquer lugar. Mas em qualquer lugar a gente tem que enquadrar. Então...

    ReplyDelete
  2. Quando falo de 'matuta' me refiro a essas limitações que muitos das cidades pequenas se prendem. Os anos passam e com ele os gostos, pensamento, estilos, leis... mudam. Ficar preso a um mudinho é muito chato pacas!

    ReplyDelete
  3. Concordo com vc ..
    o termo matuto aqui utilizado foi referente a nao evolução cultural para determinado grupo..

    realmente essas coisas são frequentes....

    ReplyDelete
  4. Muito boas as dicas para ser um... ehrrr "fashion discreto" no interior cearense, adorei! Mas tenho que comentar o mesmo que a Blogs de Moda Ceará. Olha, é super complicado falar em cultura nos termos que você usou. Não existe cultura menor, pior ou menos evoluída, existem culturas diferentes. Infelizmente a própria mídia reforça essas idéias equivocadas, mas quando você entrar na faculdade de moda (torcemos por isso), na disciplina de sociologia você vai entender que falar de evolucionismo cultural é andar 500 anos pra trás na linha do tempo. Na boa, tá? ;)

    ReplyDelete
  5. A cidade é matuta por causa da sua população ignorante.
    Ninguém hoje em dia da bola para os "costumes", mesmo assim cultivam a sua falsa moral.
    Alguns talvez se horrorizem, outros não, por possuírem cultura. Cultura pessoal, é a que falo. Buscar informação e, usando um termo clichê, se abrir para o novo.
    É uma coisa, creio eu, característica. Pessoas nascem com isso e a maioria nasce sem.
    Se a cultura da cidade influenciasse tanto assim na vida de uma pessoa, eu não seria como sou e nem este blogueiro seria como é.
    Mais de um milhão de pessoas votaram no Tiririca, não tenho dúvidas quanto ao nível cultural delas e com certeza não foi o meio em que vivem que as influenciou na escolha e assim é para todas as coisas.
    Se rasgue quem pensa o contrário rs.
    Um beijo blogueiro, parabéns.

    ReplyDelete