Wednesday, October 20, 2010

Spirit Day - Um movimento pela VIDA

Tudo que é diferente leva ao preconceito - Luiz Renó (via twitter)

Hoje está rolando um movimento super massa, pelo menos no meu ponto de vista, na internet e nas ruas. Uma galera através do Facebook nos EUA pediu para que no dia de hoje as pessoas usassem ROXO, pois isso seria uma forma de homenagear e lembrar jovens LGBTT que cometeram suicídio nos últimos meses, devido aquela coisa chata que os desocupados fazem, o chamado BULLYINg. O movimento foi defendido aqui no Brasil pela Liga Brasileira de Lésbicas, e no RIO já deve estar acontecendo o evendo que vai debater o suicídio dos gays (o encontro foi marcado para agora a tarde).
Segundo os organizadores, o ROXO representa o Espírito da bandeira deles, e por isso nada melhor do que usar a cor para lembrar dessas pessoas e carregar esse espírito. Segundo estimativas, a cada 5 horas um gay ou qualquer outro integrante da thurma comete suicídio, o que é uma vergonha e um terror ao mesmo tempo.

Lá no Tumblr o roxo tornou-se cor da plataforma e várias e várias pessoas estão colocando textos e fotos trabalhadas na mesma. No Face eu ainda não vi nenhuma movimentação, até por que não fui lá ainda.

No Twitter, o povo usa #SpiritDay para manifestar sua opinião, seja ela positiva ou não.
Eu encontrei um texto, que vocês pode ler aqui, falando sobre os jovens que cometeram suícidio pela empáfia de idiotas que os zoaram por ser quem são.

Acho uma tremenda falta do que fazer dessas pessoas que praticam Bullying, que perdem sua vida e vão cuidar da dos outros. Eu sobreviví ao Bullying até o terceiro ano do ensino médio. Até o último dia de aula os idiotas da minha sala tiravam uma com minha cara pelo meu modo de se vestir. Como esses jovens que cometeram suicídio, pensei várias e várias vezes em cometê-lo, mas graças a DEUS conseguí me manter forte e não consumar o ato.
Tem que ter muito sangue no olho pra não partir pra cima e fazer uma besteira. Muita mesmo.
Eu tratei logo de com a diretora da dita escola, e ele colocou o assunto em debate com os professores. Não esqueço nunca da pessoa que se ponunciou sobre o mesmo. Minha professora Meg, doida varrida e louca por Bob marley. Vou fazer delas as minhas palavras no final deste post, e espero que vocês, desocupados e ignorantes, reflitam e logo procurem uma lavagem de roupa e cuidem de suas vidas. Vocês não sabem o que essas pessoas sofrem, nunca saberão o que se passa em suas cabeças atordoadas.

'Estou sabendo que aqui nesta sala anda havendo uma coisa muito chata. Estou sabendo que meus aluninhos queridos estão praticando Bullying com determinadas pessaos só por causa de seu modo de vestir, falar andar, se portar. Que é isso meu povo? Vivemos numa sociedade livre. Onde eu posso gostar de Bob Marley e vocês de Calypso. Não são vocês que falam que Che Guevara? Pois assim sendo, sejam como ele. Grande homem que lutou pela sua opnião, por seu povo, pelos seus ideais. Reflitam, vocês não podem ser do jeito que eu quero nem eu do jeito que vocês querem. Vamos mudar esse mundo a partir de nós mesmos ok? Se respeitando e aceitando as opções de cada um.' - Meg Lia

Sim, eu lembro de tudinho que essa mulher abençoada falou. Tudo.

Aqui em baixo, um video de Chris Colfer (Kurt em Glee) que fala já ter sofrido de bullying e participa da campanha It Gets Better (Isso irá melhorar, em português): Eu sei o que é sofrer bullying e perseguição todos os dias, e sei que parece não haver chance de felicidade, mas eu prometo que existe um mundo repleto de aceitação e amor, esperando que você o descubra".

Download:
FLVMP43GP

No comments:

Post a Comment