Wednesday, March 28, 2012

BOY London busca novamente seu lugar no trono?


Sorte grande teve a marca criada em 1977, BOY London. Depois que Rihanna foi ao programa Jonathan Ross Show divulgar seu novo albúm, Talk That Talk, com look completo BOY London, as vendas [segundo imprensa!] aumentaram em 45%.
BOY London é uma marca fundada em 1977 por Stephane Raynor  que ganhou grande sucesso nos anos 80. E foi famosa mesmo, vestindo músicos [Boy George, Madonna, Pet Shop Boys...] e também vários punks da época.


O look que Rihanna, atual difusora da marca, usou no programa foi o mesmo usado na capa de uma publicação dos anos 80. E engana-se quem pensa que Riri usa pela primeira vez alguma peça com o nome BOY. No clipe You Da One ela usa uma legging da marca, sem falar nos bonés e camisas que veste por aí. Sem falar em Jessie J. que também já usou um shorts da BOY.
Abaixo, um video de um desfile ousado da marca.



A proposta de Raynor com a marca BOY London foi, desde o ínicio, chocar e mostrar ousadia. Não era de boa fama uma garota, em plenos anos 80, usar um t-shirt com o nome BOY. Daí  motivo de tantos punks e afins serem adeptos dela.


Acima, um jovem vestindo BOY na década de 80. Abaixo, jovens da nova década usando as novas formas que a BOY London tem investido.


O tempo passou e a marca perdeu, claro, a tão aclamada fama. Poucas pessoas continuaram a usar e os jovens da nossa época não são os mesmos da década de 80. Para ganhar nossos clientes, a marca tem investido em parcerias com a Long [criada em 2008 por jovens designers]. A pegada é quase a mesma, só que mais forte. As peças abaixo são da nova coleção dos parceiros e estão a venda na loja da Long.
O símbolo da BOY London foi executado a partir de um sonho que sua criadora teve, e sempre estave presente em todas as peças. Hoje, com a parceria, novas formas geométricas foram implantadas. O que não entende-se é se a Long é uma BOY London "mais jovem e atual" ou se é só parceria mesmo, visto que todas as peças da primeira seguem os mesmos padrões e carregam elementos da segunda. No site da Long é possível ver o quanto seus produtos são parecidos com os da BOY, além daqueles que fizeram em parceria.
Abaixo, a coleção executada em parceria.


Em fevereiro Taiwan ganhou sua primeira loja BOY London e em novembro do ano passado, também seguindo a linha dos jovens atuais, a marca lançou uma nova coleção. Simples e usável por meninas e meninos. É notório que a marca busca seu trono novamente!


PARA NOOOOOOOOOSSA ALEGRIA, reza a lenda que a BOY tem investido também em novos produtos para faturar. Achei um óculos e até um relógio que carregam o poderoso nome dos anos 80!


Pra fechar, a apresentação de Rihanna no programa usando total look BOY London. Aceito o óculos e a camiseta fácil!!! HAHAAAAIIII

Monday, March 26, 2012

Fashion-Food


Modas: Inconstantes, lindas, complicadas e agora, repetitivas.
O que está  ocorrendo com a moda atual? Ninguém sabe. O que sabemos? Que tem desfile no meio. Criar virou algo cansativo? Talvez.
O amor pela moda acabou? Ele existiu realmente? A industria não rende mais?
Quem nunca viu um amigo da faculdade buscando "inspiração" em uma Vogue, Elle, Estilo, dentre outras, na hora de criar? Uma cor, uma estampa, um plissado...
A grande maioria acha que o trabalho de um designer de moda/estilista é fácil. E é mesmo, visto que a grande maioria não cria, não pesquisa, não inova, não "perde seu tempo". Fazer moda é ir mais do que além, é o que sempre falam. É pensar no Não Óbvio, como fez Nicolas Guesquière para o inverno 2012 da Balenciaga. O estilo corporativo inspirou a coleção que não possuía nada de óbvio.

Indo nessa linha, o post de inspiração de hoje busca lampejo adivinha onde? Nas comidas! [AS GULOSA PIRA!]


E é possível conseguir tal feito? Sim, lógico. Mas, como no começo do post, nada de criar o evidente. Esqueça estampa de cereja e afins! Como na arquitetura, da sim para conseguir bons e inovadores resultados com comidas. Misturar cores? Formas? Sobreposições? Vazados? Muita coisa para se aproveitar!
Olhe para foto acima. Agora imagine um top bordado nude com pequenos detalhes bordados, uma saia de longa fenda que possui um estilo grunge e uma bela moça de coque alto usando tal look. Não é fascinante? 

Vamos para essa. Uma agradável camisa recortada e costurada e uma saia godê com o efeito da casquinha. Pra completar, uma sandália colorida para ser um ponto de cor. Imaginou?

E essa? Vai ser o quê?

A calça lembra bem uma bola de sorvete derretendo com esse mocassim perfeição.

A cor também ilumina a criação.

 Que tal uma saia godê com estampa em listras como na foto acima?

Olhar além da imagem é bastante necessário, e ajuda muito até o produto final. Nada de dar uma passadinha pelas folhas da Vogue e da Elle. Deixe para viajar nos tumblrs da vida que, alguns milhares deles, possuem bastante conteúdo que ajudam na hora de criar uma peça. Existem muitos blogs e sites de ilustrações que é bem mais construtivo e fodão para te socorrer! Vamos procurar, procurar e procurar! E achar, claro.

Pra fechar, um video super engraçado e fofo da linda Florence e seu vestido de sorvete com calda caindo sobre ele. Amemos!



Boa viagem aos aventureiros da moda!!!

Monday, March 19, 2012

Sarah Burton: Amor e fôlego para moda!


Ela foi eleita em 27 de maio de 2010 pelo Grupo Gucci para pastorear a grife que seu amigo, Lee Alexander McQueen, teve tanto trabalho e empenho para levantar. Hoje, Sarah Jane Burton [conhecida como Sarah Burton], é merecidamente celebrada pelo seu trabalho.
Durante mais de 14 anos ela trabalhou ao lado de McQueen, nos "bastidores", até chegar onde chegou. Lembro  de quando desceram o pau em cima de Sarah quando foi anunciado na mídia que ela seria a substituta de Lee. Coisas como: "Ela nunca vai chegar aos pés dele." "Péssima escolha. Preparem-se para falência!" - Coisas agradáveis parecem não sair deles, não é mesmo?
O fato é que Sarah aprendeu e soube aproveitar cada momento como fiel discípula de McQueen. Ar triste, rendas, cores, obscuridade, formas, estruturação... Assinaturas de seu mestre. E foi em setembro de 2010 que mostrou ao mundo que foi a escolha certa para a tão arriscada e difícil tarefa ao qual foi eleita. Cara na poeira da grande maioria da crítica!

Look final do primeiro desfile de Sarah a frente da Alexander McQueen
Sarah estudou na tradicional e conhecida Central Saint Martins, conhecida por formar alguns dos grandes designers de moda atuais [Stella Mccartney, Galliano, além de Flaminia Saccuci, Momo Wang, Ivan Curia, ditos "futuros McQueens"].
"The creation of modern, beautifully-crafetd clothes was at the heart of Lee's vision." - Essa foi uma frase do seu pronunciamento no dia de sua posse. Algo como: A criação de roupas modernas e lindamente trabalhadas estava no coração de Lee. Pretendo permanecer fiel ao seu legado.
Lógico que ela continuou, como já falei anteriormente. Mas qual o diferencial dela além de sua discrição? Talvez o romantismo [além de sua colossal criatividade com o feat. de modelagem, ar gótico...], que agora está mais aguçado nas roupas da grife, como pode ser visto em algumas peças criadas por ela. Gotas de romantismo distribuído com amor!
Desfiles: Spring 2012 - Fall 2011 - Resort 2012 - Pre-Fall 2012


Recentemente Sarah concedeu uma entrevista a Interview, onde Sarah Jessica Parker [também amiga de McQueen!] assumiu o papel de entrevistadora. Na mesma publicação, foi feito um editorial com looks da coleção de Verão 2012, divinamente bem aproveitados. Seguem a seguir: 


Em 2011 foi eleita a designer do ano pela revista Harper's Bazaar, o que já ajuda. Mas o que lhe deu bons frutos foi ano passado, onde foi selecionada a dedo para criar o vestido de casamento da duquesa de Cambridge. Segundo Sarah, foi a experiência de sua vida criar o vestido usado por Kate Middleton [acho que ela esqueceu o fato de estar a frente da casa Alexander McQueen né??].

Sobre seu futuro? Sarah mostra que está caminhando para mais além. Crescer e se aperfeiçoar não é seu limite. O que prova é sua coleção de inverno 2012.
Exibida no mesmo cenário escolhido por Mcqueen em outubro de 2003, mostra um novo possível caminho para a moda. Pelas palavras de Sarah: "Um belo futuro, positividade, e otimismo." Muitos materiais foram utilizados, como peças recortadas a laser, pele de cabra, pena de avestruz entre outros. As formas sempre rígidas com extrema e delicada modelagem. O futurismo passa escancaradamente por essa coleção [possivelmente mais que nas outras], como podemos ver nas formas e acessórios utilizados. As peças vão do branco ao preto, algo descrito como uma jornada da pureza a experiência, que segundo o site Style.com, é a própria história de Sarah até aqui. Várias camadas de organza formam os vestidos, com participação dos grandes óculos sci fi e cabelos platinados, trazem o futuro para o hoje. Será essa a melhor coleção já criada por ela na casa McQueen? Possivelmente.


Para definir Sarah Burton é muito simples: Amor e fôlego para moda!!!
Meu eterno amor e admiração. Que nunca se perca. Que Deus abençoe a pastora da Alexander McQueen!

Friday, March 16, 2012

Karl, "rei da moda", na i-D Spring 2012

Karl Lagerfeld, da maison Chanel [11 em cada 10 pessoas já sabem disso.] e que está entre as 25 pessoas mais influentes da moda na lista anual criada pelo jornal inglês "The Telegraph", estampa a capa de primavera da revista i-D, com edição de 318.
No site da revista, um texto que sempre puxa um pouquinho de saco. Nele, Karl é chamado de o Rei da Moda [sem comentários.]. Na revista impressa [com previsão de chegada para as lojas no dia 22 deste mês] ele fala sobre futuro, seu gatinho [sz] e adivinha de que mais? Moda oxi! A fotografia é feita por ele mesmo, o que é mais interessante.
A coisa mais importante que você deve saber sobre mim é que nem tudo o que eu dito pelos outros é necessariamente verdade. - frase do próprio Karl para a revista

Tuesday, March 6, 2012

Somos o que somos. Somos Agridoce!


Já é a 4º vez que mudo o nome desta página? Creio que sim. Fomos Boy Dangerous, Tutto Mio, Remember My Name até o que somos hoje: Agridoce.
As mudanças foram e, agora, são necessárias. Esse nome veio faz tempo, há mais de um ano com o tumblr. E não foi em vão. Esse nome foi eleito para a futura marca que pretendo ter. Com o fim do meu primeiro semestre e também da chance de cursar Design de Moda vi, e bem visto, que não sei fazer nada além disso. Criar, planejar, projetar, pesquisar e mais que tudo isso: Levar e criar sonhos e mudar comportamentos. Fazer a diferença. Esse sempre foi meu grande sonho. Visto as circunstâncias e um erro de digitação na hora de trocar o banner, achei necessário mudar de vez o nome do blog para o que, um dia, será minha marca [caso a mesma seja gerada.].
Lógico que não vou comentar sobre nada dela. Mas ela já vem sendo trabalhada [com todo amor e carinho!] faz tempo, para que um dia possa nascer e nunca se perder. E que caso se perca, que se encontre em um caminho mais lindo e encantador ao qual traçou.
As pessoas mudam e mais que elas, a moda. Muda de seis em seis meses. Nada mais justo que nós, que vivemos e a fazemos, mudemos nesse período de tempo também. Uma forma de crescimento.
O blog, para mim, seria uma forma de começar meu trabalho, que conceituei antes da faculdade e me firmei durante os seis meses vividos nela.
A foto, que abre este post, seria pra representar que nem sempre começamos de cima. Começamos aos poucos, de leve, sem machucar, sem agredir. Prefiro conquistar e aprender primeiro. Como disse Coco: O que conta não são os quilates, mas o efeito.
Somos produtos de nós mesmos. Somos os mesmos do Remember My Name, só que agora mais focados do que nunca. Com desejos, sonhos, formas e vontade de crescer sempre. E transformar o nosso meio.
Que possamos ir mais além do vestir. Que possamos levar sonhos e transformar épocas, estilos, formas, tamanhos e, principalmente, vidas.

Que o show comece!