Monday, March 26, 2012

Fashion-Food


Modas: Inconstantes, lindas, complicadas e agora, repetitivas.
O que está  ocorrendo com a moda atual? Ninguém sabe. O que sabemos? Que tem desfile no meio. Criar virou algo cansativo? Talvez.
O amor pela moda acabou? Ele existiu realmente? A industria não rende mais?
Quem nunca viu um amigo da faculdade buscando "inspiração" em uma Vogue, Elle, Estilo, dentre outras, na hora de criar? Uma cor, uma estampa, um plissado...
A grande maioria acha que o trabalho de um designer de moda/estilista é fácil. E é mesmo, visto que a grande maioria não cria, não pesquisa, não inova, não "perde seu tempo". Fazer moda é ir mais do que além, é o que sempre falam. É pensar no Não Óbvio, como fez Nicolas Guesquière para o inverno 2012 da Balenciaga. O estilo corporativo inspirou a coleção que não possuía nada de óbvio.

Indo nessa linha, o post de inspiração de hoje busca lampejo adivinha onde? Nas comidas! [AS GULOSA PIRA!]


E é possível conseguir tal feito? Sim, lógico. Mas, como no começo do post, nada de criar o evidente. Esqueça estampa de cereja e afins! Como na arquitetura, da sim para conseguir bons e inovadores resultados com comidas. Misturar cores? Formas? Sobreposições? Vazados? Muita coisa para se aproveitar!
Olhe para foto acima. Agora imagine um top bordado nude com pequenos detalhes bordados, uma saia de longa fenda que possui um estilo grunge e uma bela moça de coque alto usando tal look. Não é fascinante? 

Vamos para essa. Uma agradável camisa recortada e costurada e uma saia godê com o efeito da casquinha. Pra completar, uma sandália colorida para ser um ponto de cor. Imaginou?

E essa? Vai ser o quê?

A calça lembra bem uma bola de sorvete derretendo com esse mocassim perfeição.

A cor também ilumina a criação.

 Que tal uma saia godê com estampa em listras como na foto acima?

Olhar além da imagem é bastante necessário, e ajuda muito até o produto final. Nada de dar uma passadinha pelas folhas da Vogue e da Elle. Deixe para viajar nos tumblrs da vida que, alguns milhares deles, possuem bastante conteúdo que ajudam na hora de criar uma peça. Existem muitos blogs e sites de ilustrações que é bem mais construtivo e fodão para te socorrer! Vamos procurar, procurar e procurar! E achar, claro.

Pra fechar, um video super engraçado e fofo da linda Florence e seu vestido de sorvete com calda caindo sobre ele. Amemos!



Boa viagem aos aventureiros da moda!!!

1 comment:

  1. adorei... perfeito... moda e e gastronomia... amei o visual...

    ReplyDelete