Wednesday, March 28, 2012

BOY London busca novamente seu lugar no trono?


Sorte grande teve a marca criada em 1977, BOY London. Depois que Rihanna foi ao programa Jonathan Ross Show divulgar seu novo albúm, Talk That Talk, com look completo BOY London, as vendas [segundo imprensa!] aumentaram em 45%.
BOY London é uma marca fundada em 1977 por Stephane Raynor  que ganhou grande sucesso nos anos 80. E foi famosa mesmo, vestindo músicos [Boy George, Madonna, Pet Shop Boys...] e também vários punks da época.


O look que Rihanna, atual difusora da marca, usou no programa foi o mesmo usado na capa de uma publicação dos anos 80. E engana-se quem pensa que Riri usa pela primeira vez alguma peça com o nome BOY. No clipe You Da One ela usa uma legging da marca, sem falar nos bonés e camisas que veste por aí. Sem falar em Jessie J. que também já usou um shorts da BOY.
Abaixo, um video de um desfile ousado da marca.



A proposta de Raynor com a marca BOY London foi, desde o ínicio, chocar e mostrar ousadia. Não era de boa fama uma garota, em plenos anos 80, usar um t-shirt com o nome BOY. Daí  motivo de tantos punks e afins serem adeptos dela.


Acima, um jovem vestindo BOY na década de 80. Abaixo, jovens da nova década usando as novas formas que a BOY London tem investido.


O tempo passou e a marca perdeu, claro, a tão aclamada fama. Poucas pessoas continuaram a usar e os jovens da nossa época não são os mesmos da década de 80. Para ganhar nossos clientes, a marca tem investido em parcerias com a Long [criada em 2008 por jovens designers]. A pegada é quase a mesma, só que mais forte. As peças abaixo são da nova coleção dos parceiros e estão a venda na loja da Long.
O símbolo da BOY London foi executado a partir de um sonho que sua criadora teve, e sempre estave presente em todas as peças. Hoje, com a parceria, novas formas geométricas foram implantadas. O que não entende-se é se a Long é uma BOY London "mais jovem e atual" ou se é só parceria mesmo, visto que todas as peças da primeira seguem os mesmos padrões e carregam elementos da segunda. No site da Long é possível ver o quanto seus produtos são parecidos com os da BOY, além daqueles que fizeram em parceria.
Abaixo, a coleção executada em parceria.


Em fevereiro Taiwan ganhou sua primeira loja BOY London e em novembro do ano passado, também seguindo a linha dos jovens atuais, a marca lançou uma nova coleção. Simples e usável por meninas e meninos. É notório que a marca busca seu trono novamente!


PARA NOOOOOOOOOSSA ALEGRIA, reza a lenda que a BOY tem investido também em novos produtos para faturar. Achei um óculos e até um relógio que carregam o poderoso nome dos anos 80!


Pra fechar, a apresentação de Rihanna no programa usando total look BOY London. Aceito o óculos e a camiseta fácil!!! HAHAAAAIIII

2 comments:

  1. Suzana Paula Bomfim, carioca e DESIGNER oficial da BOY London em Londres e trabalho diretamente com Stephane Raynor criador da marca, se desejarem procurem reportagense fotos comigo no google... a maioria é em inglês. Para informações sobre a marca e o meu trabalho de design para a cantora Rihanna, entre em contato suzannab6@hotmail.com, obrigada.

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  2. Suzana Paula Bomfim, designer da BOY London, marca britânica que veste celebridades como Rihanna, Jessie J, Justin Bieber e Nicki Minaj, tendo vestido nos anos 80 Madonna, Boy George, Elton John e Pet Shop Boys. diretamente com o dono da marca Stephane Raynor em Londres levando o nome do Brasil aos grandes circuitos de moda e publicações mundiais temos nossa página oficial BY LONDON no facebook e a nova página do Brasil www.facebook.com/BOYnobrasil

    atualmente o nome da designer Brasileira da marca de 2011 SUZANA PAULA BOMFIM esta assinado no topo da faxada da loja SICK em Londres, ao lado do logo.

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