Monday, November 22, 2010

2º Web Fashion Week - Inscrições.

 (flyer criado por Cayo Tetzner)

Pra quem ainda não sabe, a Web Fashion Week é uma semana de moda que ocorre na internet para mostrar o trabalho de estudantes de moda que desejam tornar-se estilistas/designers.Os participantes dela mostram sua coleções, inspirações, desenhos [...]

Em sua segunda edição, a WFW traz o tema Liberte-se, que propõe ao participante dela tornar livre seu pensamento, ousadia, criatividade. Buscar inspirações no impossível, no contraditório, no simples e complicado. Fazer de sua coleção algo memorável, apesar de não ser oficial. Libertar-se de si mesmo e de todos.

No evento os participantes mostram suas coleções apenas em croquis. Com releases, temas, tecidos... É aberto para todos os estudantes que cursam moda. Ou seja, apenas universitários. Salvos aqueles que fazem algum curso na área. 

Não há premiação, nem é concurso.

Aos interessados, mais infos a seguir:
- A coleção deve ser apresentada apenas em croquis, sendo de escolha do participante passar um dos para tecido. Número de croquis: 10 ou mais.
- O participante deve cursar faculdade de moda. Aqueles que fazem algum curso na área, também podem se inscrever.
- O prazo para confirmação de inscrição é até o dia 25 de dezembro de 2010.
- O evento ocorrerá no blog Remember My Name entre os dias 12 e 18 de fevereiro de 2011.
- Apesar de ser um evento novo, o nome e o trabalho do participante estão sendo mostrados para o mundo. Logo, deve-se levar a sério.
- Os croquis devem apresentar a assinatura do criador. Se é um desenho, uma assinatura do lado do desenho. Dois desenhos em uma folha, duas assinaturas. Uma de cada lado.
- A coleção deve ser enviada em fotos [de preferência, scanneadas] em forma de post. Mais infos sobre a anterior, ao participante.
- Temas, tecidos, cores, tamanhos [...] Tudo é de inteira escolha e responsabilidade do criador. O blog nada influência.
- Deve conter inspirações, tecidos [não é obrigatório, mas facilita a imaginação], release [...]

Os interessados tem até o dia 25 de dezembro para se inscrever. Devem enviar para rmyname@rocketmail.com as seguintes infos:
Nome (completo.).*
Idade.*
Nome da Faculdade (ou organização que promove o curso, no caso dos que fazem curso) e o semestre em que está.*
Fotos de 2 croquis assinados.*
Foto do participante (não precisa ser aquelas de 3x4, por favor.).*
Trabalhos que já fez (caso tenha).
[*Obrigatórios.]

Deixo claro que o blog e os organizadores da Web Fashion Week estão isentos de responsabilidade ou ajuda financeira, não havendo premiação ou afins. A WFW, como já falei anteriormente, foi criada para mostrar os trabalhos de jovens estilistas. Uma forma de muitos conhecerem a dignidade e criatividade de pessoas comuns, mas que fazem a diferença.

Então, vamos ao trabalho! Espero que muitos se inscrevam e deem a oportunidade das pessoas conhecerem seus trabalhos. A todos os participantes, boa sorte. E arrasem!!

4 comments:

  1. pode participar quem acabou a "pouco tempo" algum curso de designer ou moda???

    ReplyDelete
  2. Querido, manda sua dúvida para essjgabriel@yahoo.com.br. A gente conversa por lá. ;**

    ReplyDelete