Thursday, November 4, 2010

Eu e minha Androginia


(Twiggy)

No Wikipédia: " Androginia > Mistura de características femininas e masculinas em um único ser, ou uma forma de descrever algo que não é nem masculino nem feminino [...] É um caráter do comportamento e da aparência individual ou mesmo sua condição sexual psicológica, nada tendo a ver com a orientação sexual [...] ".

Na moda a androginia ressurgiu. O verão 2011 promete trazer pessoas vestidas como tal. Misturando as características de ambos os sexos.


(Agnes D.)

Na última semana de moda de Paris, Balenciaga apresentou um desfile todo trabalhado na androginia. As peças, as modelos, a maneira que elas se portavam. Um desfile ousado, estruturado. Perfeito. Um dos mais lindos que já vi.



(Summer 2011, Balenciaga)

No Brasil possuímos vários modelos que carregam tais traços. Raquel Z., Aline Weber, João Zavaski, Lucas M. (quando imposto) e muitos outros. Fora daqui, o meu preferido é o Andrej Pejic. Ele é uma mistura de Barbie com Ken magro. Está começando na carreira, mas já fez alguns ótimos trabalhos.


(Andrej e Lucas)


(Desfile Ale Herchcovitch Summer 2011)


(João Zavaski)

Bem, a androginia começou a aparecer novamente nas temporada de inverno passada. Agora no Verão 2011 veio com força máxima. Foi visto em Paris, Milão, Brasil [...]





Para "aderir" a tendência, as pessoas que não possuem tais traços podem misturar peças do vestuário feminino e masculino. Usar gola V, calça skinny, sobreposições, shortinhos [...] Existem diversas maneiras de parecer um andrógeno. Eu acho super, e já aderi tem um tempo.
O mais legal? As pessoas tentando saber quem é você de verdade. Uma comédia.

Mas e você, vai aderir também?
Ou você já nasceu assim?

No comments:

Post a Comment