Thursday, November 11, 2010

MODA não é opção sexual.

''Realmente acreditamos que todos aqueles homens viris da construção civil ou das forças armadas são héteros'' - Revista DOM, edição núm. 08, na matéria Saí e Venci.



Existe uma opinião formada pela grande maioria da sociedade de que homem que estuda/gosta de moda é gay. Ou seja, se você é um garoto que estuda/gosta de moda, já é considerado gay por alguns [muitos, pra ser mais exato]. Mas, para calar a boca dos mesmos, a moda não segue regras.



Carlos Miele, Tufi Duek e Tommy Hilfiger são grandes estilistas e heterossexuais. Fotógrafos, em sua maioria, tem namoradas ou são casados. Todos com trabalhos lindos e diferenciados. Atingindo um mercado jovem/adulto que movimenta muito dinheiro.
Esse post é, ao mesmo tempo, necessário e totalmente inútil. Necessário por que nos leva a refletir, e inútil por que muitos já deveriam saber disso e não ter tal preconceito.
A homossexualidade não está na profissão, está na pessoa. Portanto: Arquitetos, médicos, jornalistas, vendedores [...] também podem ser gays. E outra: Há algo de errado em ser gay? Parece que eles são doentes, ETs, sei lá. Não se pode julgar alguém por sua profissão, é patético.



Os estilistas podem criar looks absurdos, muitas vezes impossíveis de se usar. [Exemplo, esse sapato do verão 2011 da Burberry, onde quase todas as modelos reclamaram de seu tamanho.]



Mas também criam verdadeiras obras de arte. Produtos que são copiados a torto e a direita, que merecem ser guardados, como uma relíquia, e nunca usados. Trabalham com o pensamento, com a arte, a cultura, com a auto estima de seus clientes e admiradores. São pisicólogos, formadores de opinião, artistas, e sobretudo pessoas. Que merecem respeito como qualquer outro, independente de sua orientação sexual.

Então, vamos parar para refletir. Deixar de viver a vida dos outros, e viver apenas a nossa. O que já está de bom tamanho. E se você garoto, pensa em trabalhar com moda: AVANTE. Não ligue para opniões que nada acrescentam. Faça você a diferença, mostre seu melhor.

Ok?!
Gaga say - YES!!

No comments:

Post a Comment