Saturday, December 24, 2011

Feliz Natal e que 2012 seja doce!!



Glórias ao todo poderoso Deus. 2011 está fazendo o que devia: está acabando! Enquanto ele não acaba temos que passar pela época mais chata do ano: natal e ano novo. Sobrevivamos!
2011 foi o ano mais "PUTA QUE PARIU!!!" de toda minha vida até aqui. Vai ficar na memória. Muita coisa ruim aconteceu, nossa mãe. As boas foram poucas, mas se sobressaíram frente as ruins.
A melhor de todas foi a faculdade, com toda certeza. Tive meu primeiro contato com uma máquina de costura (:33), aperfeiçoei meus traços nos desenhos, tive oportunidade de conhecer grandes e queridas pessoas. Passei por maus bocados, mas que não merecem ênfase. Tive meu primeiro emprego, novos amores, novas experiências... Muita coisa.
E 2012 trás muitos bons projetos, que com fé no Senhor Deus vão se realizar. Agora é hora de tirar uns dias de folga do blog, e em 2012 voltamos com tudo.
A todos que ainda acompanham o blog, muito obrigado pela paciência. Muito amor, paz, saúde, dinheiro, Deus no coração... Tudo de bom, mesmo.
E uma experiência que tive em 2011 que quero compartilhar: Mano, Deus te aceita do jeito que você é. Sério, e é bíblico. Não liga se as pessoas te julgam por se vestir diferente, por gostar de coisas que os outros não gostos, por ter opções diferentes e etc. O problema é SEU com Deus, e não com as pessoas. Chega de se alto flagelar por conta de opnião aleatória e desnecessária. E nada de pedir que 2012 seja bom e diferente. Quem tem que correr atrás pra torná-lo diferente é você cabeção!!
A todos, um cheiro grande no olho, um ótimo 2012 de bençãos e juízo! :3

A música abaixo foi a que marcou 2011, bejas

Thursday, December 22, 2011

Gatos e Fashionistas


Amo gatinhos, na verdade nem os chamo de gatos. Todos os gatos que tive se chamaram Chano! Sempre, e sempre vão se chamar Chano. Agora, além de conquistar meu coração, eles conquistaram os de outros mortais. Passaram pela arte, arquitetura, maquiagem e até na moda.

Abaixo, as pinturas de Heather Mattoon criou gatinhos que possuem personalidade e até profissão. As pinturas foram intituladas The Cats in Clothes e estão a venda em seu site.


Aqui eles foram dar umas voltas em quadros famosos, como o da obra O Nascimento da Vênus, de Sandro Botticelli.


Na arquitetura, a Catswall criou alguns objetos para os bichanos. Uma pena para quem quiser adquirir, pois elas só estarão a venda internacionalmente em 2012. :3


Na moda, a Vans criou um sapatinho lindo demais da conta com os gatinhos!!!
Para a mulherada, eles não saem das mãos.
Na maquiagem, a Paul e Joe lançou recentemente uma coleção de maquiagem com inspiração nos felinos. Tem batom, blush e até base.
Óculos de gatchênho!
Os felinos aparecem nos editoriais de moda, inspirando acessórios.
Na moda, os gatinhos reinaram. Em um desfile da Cris Barros, ela levou eles para passearam através de estampas. Pouco tempo depois, a Miu Miu pegou "emprestado" a estampa e tornou-se queridinha. Reza a lenda que a Zara copiou a Miu Miu, que copiou a Cris Barros. Ou seja...
Nessa temporada eles [gatos!] apareceram até no desfile da Victoria Beckham. Em Sampa, eles apareceram no desfile do Danilo Costa, que eu quase infarto de tanto amor!!

Victoria Beckham Summer 2012
Givenchy Inverno 2011
Danilo Costa F/W 2012
Muito amor: Sim ou Com Certeza?

Quarto Suicídio + The Youth Parade


Quarto Suicídio [ou Sala Samobójców ou Suicide Room, ufa!!] é um filme polonês de 2011. O diretor é novato, Jan Komasa, sendo esse o primeiro [e, pra mim, certeiro!] filme dele.
A trama conta a história de Dominik, um garoto lindo, rico, que estuda em um bom colégio e tem vários amigos. Sua "vida boa" acaba depois que o mesmo beija, na sua festa de conclusão de curso, um de seus amigos. Com o fato ocorrido, Domenik passa a ser zoado "dicumforça" em redes sociais, vindo a se esconder dentro de seu quarto. É aí que a história começa de fato!


O filme trata questões como bullying, problemas familiares e descobertas sexuais. De todos os temas, o que se destaca em demasia seria os problemas de família seguido do bullying. Ele é filho de um político e uma empresária, ambos ocupados e sem tempo para notar a existência e problemas do filho, o que hoje é mais que uma realidade.


Há meio que um exagero na parte dos jogos de RPG. O diretor esquece o foco e coloca muitas cenas no mundo virtual. O fato do bullying só é visível até meados dos 40min., não tendo a ênfase merecida. Meio que começa com um tema e acaba em outro, tornando-o confuso a princípio. No começo, geral acha que vai ser um filme de amor com temática gay, mas não é. E já podem tirar seus pôneis malditos da chuva caso pensem isso!!
Apesar de alguns erros bobos, o filme é uma realidade sem rodeios de como um jovem que sofre bullying, que descobre sua sexualidade e não tem a atenção dos pais se comporta. O refúgio e solidão [e, as vezes, a dor!] acabam sendo seus companheiros. O filme em si não é daqueles "DEUS, QUE FILME MASSA, VAI PRO OSCAR!!!! SANTA MÃE DE DEUS!!!!". Relaxem aí! O que chama mais a atenção são os fatos em si mesmo. A fotografia é até interessante e eu não lembro da trilha sonora, acabei ficando muito preso a narração e nem me liguei nisso.
Pra ficar com gosto de quero mais, a cena abaixo foi uma das que eu mais gostei. Até chorei, de verdade!! E eu não vou dar uma de spoiller, assistam que vale a pena!! =^.^=



P.S.: Henrietta não está mais lôra!
The Youth Parade é um projeto musical do Vini Uehara e Henrietta Prioste. A primeira música do grupo é chamada FOLLOW e tem um som da horinha. Vou confessar que estou escutando no repeat de tão fofinha! :3 A fotografia do clipe da música é mais da horinha ainda, bem fofo e com a vibe fashionista dos componentes. Segundo Henrietta, a música será colocada para download e eles terão novas canções em breve.
Pra ficar de olho e ouvido aberto!!

Wednesday, December 21, 2011

A Arquiterura Fashion de Gustavo Carvalho

Sabemos o que somos, mas não o que viremos a ser. - Shakespeare


A frase acima está no álbum de portfólio de Gustavo Carvalho. Ele tem 21 anos, é do Rio de Janeiro e se formou em dezembro pelo Senai em Modelagem [Tecnólogo em produção de moda, ênfase em modelagem, segundo ele]. Mostra que entende do assunto e que, com toda certeza, tem seu espaço garantido no mercado. Segundo o mesmo, a inspiração vem de McQueen e Gareth Pugh. Mas lógico que não completamente!! Vemos de cara que a arquitetura está a frente de seu trabalho e que ela é sim sua inspiração maior. 


Tenho pouco tempo estudando moda, mas de fato não existem tantas coisas que pareçam ou remetam ao  trabalho dele. Peças estruturadas na maioria das vezes com brilho, volumes e de vez em quando quase nunca uma transparência formam as peças de Gustavo. Apesar da cartela de cores ser limitada, seu trabalho com elas não deixa de ser esplêndido. Uma verdadeira arquitetura fashion!


Pra notarmos como a arquitetura está bem presente no trabalho do Guga [já tô íntimo, dá licença?!], vamos ver o processo de criação de uma peça que faz parte do seu TCC. Ele buscou inspiração no Edifício Hearst Tower, situado em Nova Iork. A torre começou a ser edificada em 1928, mas devido alguns problemas só foi concluída em 2004 com um novo projeto de Norman Foster.

O dito cujo edifício.
Idealizando a peça.

Peça pronta.
A fotos abaixo são as peças que formaram o trabalho de conclusão de curso dele. Para seu TCC, ele criou um editorial com influências de arquitetura high tech, intitulado "The Way I Dress". Looks que lembram armaduras e que me fazem lacrimejar de emoção e amor! A peça que mostrei no processo de criação acima faz parte deste TCC.


O editorial The Way I Dress:


E já tem gente de olho no trabalho dele. Giordanna Forte [experta!!!] é uma das que vestem os looks do guri por aí.


Sem mais, quero desejar muita luz na vida do Gustavo. Além de fazer um ótimo e lindo trabalho, ele é bem humilde. E isso tá em falta na moda né? :)) Só aumentou o amor pelo mesmo depois disso.
E que os portões do sucesso se arreganhem de uma vez pra você Gustavo!!!
Vai com fé, que talento e humildade você já tem!! 

Wednesday, December 14, 2011

BOY + Casa de Criadores - Danilo Costa F/W 2012


Já começou Casa de Criadores 2011, e com ela muito amor pra ser distribuído. Além de Mark Greiner e Walério Araújo, que foram lindos cada um a seu estilo, teve Danilo Costa. Ele mostrou para todos os seus admiradores que está crescendo e evoluindo. Prova viva, melhor, desfilada, foi sua coleção de Outono/Inverno 2012. Gritando fofura, Danilo trouxe pra passarela estampas de gatinhos e buldogue [espera, tô infartando aqui!!], um blazer que é uma mochila, além de uma cartela de cores lindamente linda e suave aos meus olhos míopes.
Para os homens, uma proposta mais androgena, com novos comprimentos [visto na sobreposição de uma camisa sobre outra, que parece um vestido], cores pastéis, modelagem mais ajustada ao corpo e a [linda, linda, linda!!!] dita cuja estampa de gatinho com flores.
Para as garotas, trouxe transparência com estilo streetwear [bem foda, por sinal!], cartela de cores enxuta e... É, ele foi bem melhor na moda masculina e soube explorar cada parte do homem. Muito melhor.
Já quero tudo aqui em Fortaleza!!! Só pra olhar, porque dinheiro tá em falta!! RYSOS


-Tô querendo- 
Coleção completa na Lilian <3

E pra fechar e abstrair todo esse amor, o clipe da banda BOY. Não sei quem são, nem de onde são. Encontrei no facebook hoje pela manhã e nossa, morri de amor!!