Thursday, December 22, 2011

Quarto Suicídio + The Youth Parade


Quarto Suicídio [ou Sala Samobójców ou Suicide Room, ufa!!] é um filme polonês de 2011. O diretor é novato, Jan Komasa, sendo esse o primeiro [e, pra mim, certeiro!] filme dele.
A trama conta a história de Dominik, um garoto lindo, rico, que estuda em um bom colégio e tem vários amigos. Sua "vida boa" acaba depois que o mesmo beija, na sua festa de conclusão de curso, um de seus amigos. Com o fato ocorrido, Domenik passa a ser zoado "dicumforça" em redes sociais, vindo a se esconder dentro de seu quarto. É aí que a história começa de fato!


O filme trata questões como bullying, problemas familiares e descobertas sexuais. De todos os temas, o que se destaca em demasia seria os problemas de família seguido do bullying. Ele é filho de um político e uma empresária, ambos ocupados e sem tempo para notar a existência e problemas do filho, o que hoje é mais que uma realidade.


Há meio que um exagero na parte dos jogos de RPG. O diretor esquece o foco e coloca muitas cenas no mundo virtual. O fato do bullying só é visível até meados dos 40min., não tendo a ênfase merecida. Meio que começa com um tema e acaba em outro, tornando-o confuso a princípio. No começo, geral acha que vai ser um filme de amor com temática gay, mas não é. E já podem tirar seus pôneis malditos da chuva caso pensem isso!!
Apesar de alguns erros bobos, o filme é uma realidade sem rodeios de como um jovem que sofre bullying, que descobre sua sexualidade e não tem a atenção dos pais se comporta. O refúgio e solidão [e, as vezes, a dor!] acabam sendo seus companheiros. O filme em si não é daqueles "DEUS, QUE FILME MASSA, VAI PRO OSCAR!!!! SANTA MÃE DE DEUS!!!!". Relaxem aí! O que chama mais a atenção são os fatos em si mesmo. A fotografia é até interessante e eu não lembro da trilha sonora, acabei ficando muito preso a narração e nem me liguei nisso.
Pra ficar com gosto de quero mais, a cena abaixo foi uma das que eu mais gostei. Até chorei, de verdade!! E eu não vou dar uma de spoiller, assistam que vale a pena!! =^.^=



P.S.: Henrietta não está mais lôra!
The Youth Parade é um projeto musical do Vini Uehara e Henrietta Prioste. A primeira música do grupo é chamada FOLLOW e tem um som da horinha. Vou confessar que estou escutando no repeat de tão fofinha! :3 A fotografia do clipe da música é mais da horinha ainda, bem fofo e com a vibe fashionista dos componentes. Segundo Henrietta, a música será colocada para download e eles terão novas canções em breve.
Pra ficar de olho e ouvido aberto!!

3 comments:

  1. Sala Samobójców é um excelente filme e o diretor da ênfase na parte do RPG, pra mostrar como nos prendemos a um mundo totalmente nosso dentro do 'Virtual' quando as coisas estão feias na parte 'real' da vida! :)

    do fã numero um desse blog e do autor HAHAHAHAH

    - Bcbral

    ReplyDelete
  2. é um dos melhores filmes que já assisti. realmente a historia muda bastante no decorrer do filme! uns 30 minutos a mais de realidade no filme seria bom! mas de qualquer maneira, pra mim o filme foi PERFEITO, do inicio ao final. Principalmente no final :X
    e olha que eu não sou de chorar em filmes ein haha'
    Na primeira vez que assisti susse, mas na terceira, quarta, quinta, acabei me apegando demais ao personagem, então só de lembrar do nome Dominik já da uma agonia :x
    Parabéns ao blog, explicou muito bem a historia e o filme, só faltou a trilha sonora mesmo :x já procurei por tudo e não axo haha'
    abraços

    ReplyDelete