Wednesday, December 21, 2011

A Arquiterura Fashion de Gustavo Carvalho

Sabemos o que somos, mas não o que viremos a ser. - Shakespeare


A frase acima está no álbum de portfólio de Gustavo Carvalho. Ele tem 21 anos, é do Rio de Janeiro e se formou em dezembro pelo Senai em Modelagem [Tecnólogo em produção de moda, ênfase em modelagem, segundo ele]. Mostra que entende do assunto e que, com toda certeza, tem seu espaço garantido no mercado. Segundo o mesmo, a inspiração vem de McQueen e Gareth Pugh. Mas lógico que não completamente!! Vemos de cara que a arquitetura está a frente de seu trabalho e que ela é sim sua inspiração maior. 


Tenho pouco tempo estudando moda, mas de fato não existem tantas coisas que pareçam ou remetam ao  trabalho dele. Peças estruturadas na maioria das vezes com brilho, volumes e de vez em quando quase nunca uma transparência formam as peças de Gustavo. Apesar da cartela de cores ser limitada, seu trabalho com elas não deixa de ser esplêndido. Uma verdadeira arquitetura fashion!


Pra notarmos como a arquitetura está bem presente no trabalho do Guga [já tô íntimo, dá licença?!], vamos ver o processo de criação de uma peça que faz parte do seu TCC. Ele buscou inspiração no Edifício Hearst Tower, situado em Nova Iork. A torre começou a ser edificada em 1928, mas devido alguns problemas só foi concluída em 2004 com um novo projeto de Norman Foster.

O dito cujo edifício.
Idealizando a peça.

Peça pronta.
A fotos abaixo são as peças que formaram o trabalho de conclusão de curso dele. Para seu TCC, ele criou um editorial com influências de arquitetura high tech, intitulado "The Way I Dress". Looks que lembram armaduras e que me fazem lacrimejar de emoção e amor! A peça que mostrei no processo de criação acima faz parte deste TCC.


O editorial The Way I Dress:


E já tem gente de olho no trabalho dele. Giordanna Forte [experta!!!] é uma das que vestem os looks do guri por aí.


Sem mais, quero desejar muita luz na vida do Gustavo. Além de fazer um ótimo e lindo trabalho, ele é bem humilde. E isso tá em falta na moda né? :)) Só aumentou o amor pelo mesmo depois disso.
E que os portões do sucesso se arreganhem de uma vez pra você Gustavo!!!
Vai com fé, que talento e humildade você já tem!! 

No comments:

Post a Comment