Friday, August 6, 2010

#RememberMyName na II Feira das Profissões da UFC

Galera, estou mais animado com essa vida fashionista. Ontem eu visitei junto com os colegas do cursinho a II Feira das Profissões da UFC, evento voltado para pré-vestibulandos e apresentados pelos próprios alunos da faculdade.
É lógico que eu fui dar umas voltas pelo curso de Estilismo e Moda (que próximo ano será Designer de Moda). De cara me surpreendi. Fui suuuuuper bem recebido pela Tati, que tirou todas as minhas dúvidas sobre o curso. Sim, eu me surpreendi por que quem é do meio Fashion sabe que existem gente que só cursa moda por MODINHA, por falta do que fazer, e geralmente são metidos e arrogantes.
Mas os alunos de Estilismo e Moda da UFC mostraram que não fazem parte dessa Thurma!
Mostraram que estudam moda por amor, por paixão mesmo. E aqui estão algumas das fotos que eu consegui tirar (super mal tiradas) por lá.
A Tati me explicando o curso e muito mais (me deu até dica de que lápis é bom pra fazer croquis, mas não contém a ninguém tá?!) e aqui em baixo alguns dos desenhos feitos por eles.




Uma das muitas coisas importantes que a Tati (passei 15 minutos com elas e já estou íntimo, perceberam?) me falou "é que muitos acham que moda é coisa fútil, que só se limita a desenhar." Mas na faculdade não se estuda apenas isso, é claro que lá você aprende a fazer desenhos, com todo o tipo de ferramenta que se pode imaginar mas também se estuda Psicologia, Costura e até Administração, caso você queira ser empeendedor.


A loira que disse que não tem Cara de Rica e a modelo!

Na frente do Curso de Estilismo e Moda haviam algumas meninas e UM menino costumizando algumas roupitchas In Live pra quem quisesse ver.




O ÚNICO garoto da Thurma.






O evento só veio a acerestar na minha vida. Saí de lá querendo mais ainda cursar moda, desenhar, e percebí que nem todaos do mundo FASHION são iguais. É claro que existem pessoas arrogantes no meio, mas quem confia no seu taco e sabe que é bom não se limita a julgar o trabalho alheio, ele vai lá e ajuda.

E vale lembrar, a II Feira das Profissões ainda está rolando na própria UFC, só que só vai até hoje.

E lá não tem só curso de moda, tem Engenharia de Alimentos, Enfermagem, Educ. Musical .... Uma grande variável de cursos pra todos os gostos.

Se tiver dando pinta por Fortaleza, passa lá. E conheça mais dessa grande universidade e seus maravilhosos cursos.

XoXo

Gabriel Sousa

@imnonerd

2 comments:

  1. Quero dizer que aquela blusinha colorida que a Tati tá usando é MINHAAAA!
    U.U

    ReplyDelete
  2. é auele menino nao vain ser o unico daqui uns anos negabriel ??

    sorte adoorreeii esse ... gostei tbm do seu material ta otimo

    ReplyDelete